Fk Assessoria Esportiva

Vinícius é o vencedor do GOL DO MÊS de setembro

Vinícius é o vencedor do GOL DO MÊS de setembro

Foram, ao todo, seis os gols marcados pelos jogadores emsetembro, nos quatro jogos realizados para a Liga NOS. O remate certeiro de Vinícius, em casa, diante do Vitória de Setúbal (1-0), recolheu 56,41% dos votos – superiorizando-se às finalizações dos companheiros de equipa Pizzi (SC Braga e Gil Vicente), Rafa (Moreirense) e Seferovic (Moreirense) – e valeu-lhe o prémio de melhor golo do mês de setembro na competição, recebido nesta terça-feira.

“É muito gratificante vencer estes prémios individuais, mas, se não fosse a equipa, o coletivo, acredito que nada disto teria acontecido. Os três pontos são o mais importante, seja com um golo meu ou de outro”, salientou o brasileiro de 24 anos em declarações à BTV.

Benfica-V. Setúbal

O dia 28 de setembro de 2019 – 7.ª jornada do Campeonato – marcou o regresso de Vinícius a competição. Entrou aos 59′ para o lugar de Pizzi e precisou de apenas quatro minutos para aquele que acabou por ser o momento-chave de um encontro onde foi eleito o melhor jogador em campo.

Canto batido por Grimaldo na esquerda, com Makaridze a suster uma primeira tentativa de Ferro com uma grande defesa, mas incapaz de travar o remate de Vinícius, que, numa segunda vaga a que deu início, dominou de pé esquerdo e atirou à meia-volta de pé direito.

“Foi um bom lance. Estava num bom lugar e concluí a jogada. Graças a Deus a bola entrou, felicidade para todos. Foi uma sensação única, a de estar a contribuir diretamente para a equipa depois do regresso de uma lesão. Os três pontos são sempre importantes, depois daquilo que eu passei em três semanas. Graças a Deus, a conclusão de tudo foram os três pontos e o golo”, afirmou.

“No banco estamos sempre preparados para entrar, para construir e deu tudo certo. Quando um avançado entra é sempre com o pensamento no golo, coletivamente, mas também no golo que automaticamente vai ajudar a equipa”, explicou Vinícius.

Benfica-V. Setúbal

“Eles [companheiros de equipa] jogam FIFA, e estava lá eu; fiz um golo e no festejo fiz a pose. Eles encheram o meu Instagram com imagens da pose”, contou.

Marcar no Estádio da Luz é sempre um sonho, todos os jogadores o sonham, e comigo não é diferente”, confessou o avançado do Benfica, que já leva dois golos em cinco jogos na Liga NOS.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 15 de outubro de

REPORTAGEM : site oficial benfica assista reportagem na integra

Deixe um comentário